Splice - A Nova Espécie

Splice foi um filme produzido em 2009, porém lançado em 2011, que possui o gênero drama, terror e ficção. Pra quem assistem o filme é intrigante e vale a pena. Indicado para acima de 13 anos.


Trailer


Filme completo

Para assistir clique na imagem.


Resumo

Os atores principais são Elsa (Sarah Polley) e Clive (Andrien Brody). 
A espécie criada é chamada de Dren.

Dois cientistas trabalham arduamente e não são reconhecidos pelo que fazem. Já estão cansados. Num certo dia Elsa resolve inserir seu DNA cruzando com os dados de uma pesquisa prévia, porém Clive não gostou de tal ato, tanto que surgem alguns momentos de desentendimentos entre o casal.

O embrião se multiplica rapidamente, e em poucos dias, a criatura nasce prematura.

A espécie aparece grande e pouco desenvolvida saltando de um lado para o outro dentro do laboratório. O medo toma conta do desconhecido. Os cientistas fazem de tudo para que não sejam descobertos devido ao envolvimento de questões éticas.

Enquanto estudam e ensinam a criatura, outro projeto paralelo fica de lado (má escolha).

Dão o nome de Dren que aos poucos se torna do sexo feminino. Não fala, aprende de modo diferente e cresce muito rápido. Elsa a ensina pacientemente.

Depois de um tempo transferem Dren para a casa de Elsa no interior, pois já estava grande e fazendo barulhos que poderiam atrair problemas - apenas o irmão de Clive descobre e quase é atacado por Dren.

O projeto paralelo teve um problema na exposição: o casal de seres vivos brigaram entre sí tornando um caos. O erro: a fémea virou macho - mudança hormonal.

Pouco tempo depois Elsa consegue criar a solução para contornar esse gene que acarretou na mudança hormonal.

Passado um tempo Dren cresce e vira uma mulher. Apresenta as vezes comportamentos agressivo e começa a se interessar por Clive. Após ter relações com ele, dias depois, fica doente e aparentemente morre. Os dois a enterram e queimam todos os pertences que possam prejudicá-los.

Dren resurge como sexo masculino após ter sido enterrada e caça os dois...