Aprenda inglês com essas dicas e links

O aprendizado de qualquer outra língua não é algo fácil, não é verdade?

Neste artigo lhe dou algumas dicas de como começar e lhe informo alguns serviços que ajudam no aprendizado da lingua inglesa.

A primeira coisa que você deve fazer, é separar um tempo para se dedicar ao idioma - foco! Quanto mais tempo passar ouvindo mais rápido irá aprender. Você tem que se expor a lingua, e fazer igual quando aprendemos como criança - ouvindo e repetindo (mesmo que não entenda num primeiro momento).

Agora qual o melhor método para você aprender? Essa é uma questão que só você pode responder. Há pessoas que pegam as coisas apenas ouvindo, outras vendo, outras lendo e outras escrevendo. Você deve se testar e ver como aprende mais rápido.



Procure coisas que você gosta de ler e assistir na sua lingua nativa e passe a procurar na lingua inglesa. Coloque uma meta. Preste atenção em seu quotidiano e as frases que diz no seu idioma e tente falar em inglês.  

Lembre-se que para aprender inglês você deve focar em frases, não em palavras.

Qual sotaque aprender? Americano? Britânico? Australiano? Canadense? Indiano? Ihh, meio difícil. Creio que tenhas que aprender todos. Mas deve focar em um e se tornar fluente depois passar a ouvir os outros sotaques. Assista alguns vídeos no Youtube de pessoas nativas e veja qual mais lhe agrada.

Escolas de inglês valem a pena? Se você não sabe nada de inglês recomendo pelo menos fazer um ano e meio, e depois você pode se virar sozinho fazendo curso online.

Abaixo segue alguns recursos bacanas para reforçar seu aprendizado.

https://dictionary.cambridge.org/
Produzido e mantido gratuitamente pela Cambridge University Press desde 1999 e continuamente expansão o dictionary.cambridge.org é um recurso muito importante no aprendizado do inglês. É recomendável que procure o significado das palavras não traduzindo, mas somente em English. Caso não entenda, procure verificar os sinônimos, e se mesmo assim não entender aí sim parta para a tradução. Desse jeito você ganha mais vocabulário.

No thesaurus você encontra as definições e sinônimos das palavras ajudando a enriquecer seu vocabulário.


https://www.busuu.com
A rede social busuu.com é voltada ao ensino de idiomas. Recursos como video conferência, chats com nativos de outro idioma da rede, diversos exercícios, vários materias são oferecidos gratuitamente.

Criado como hobby por um professor de Inglês, o site AutoEnglish.org, tem como público alvo os professores da lingua. Contém bastante material para download. Apresenta o inglês desde os conceitos básicos, exercícios, gramática, áudios e vídeos gratuitos até o mais avançado.

http://englishclass101.com/
Tenha várias lições e arquivos para download gratuitamente. O site tem um bom acervo da cultura inglesa. Você tem a opção de aprender tanto o britânico quanto o americano.

http://www.mairovergara.com/
No site do Mário você encontra aulas muito bacanas e descontraídas além de um material bem legal para seu aprendizado.

https://www.engvid.com/
Vídeos gratuitos com professores do mundo todo e organizado por nível além de possuir um teste - cadastre-se e aprenda.



Outra maneira de aprender o idioma é por meio de rádio online. Escolha uma cidade que fale o inglês no mundo e busque a rádio daquele local, por exemplo Nova York), ou aprenda através de histórias por nível.

Abaixo uma lista de canais no Youtube muito bacanas.

Rachael's English
Foco no inglês americano

MMMEnglish!
Possuindo foco no inglês australiano.

Anglo-Link
Este tem o foco no inglês britânico.