Perigos escondidos na Água

O corpo é composto em grande parte por água - mais de 60%.
Estima-se que 96% do nosso organismo se compõe por 4 elementos em particular: oxigênio, carbono, hidrogênio e nitrogênio, principalmente em forma de água. Os 4% restantes se compõe por outros poucos elementos e poderíamos dizer que 99% do corpo é composto por 6 elementos: oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio e fósforo.
E sendo a água em abundância em nosso organismo precisamos tomar cuidado quando a ingerimos.

Atualmente em terras brasileiras ainda se coloca o fluor na água com a intenção de redução de cárie dentária.
... a postura científica atual em relação à fluoretação pode estar mudando...Em 2006 ... um comitê do Conselho Nacional de Pesquisa (NRC, na sigla em inglês) publicou um relatório que ... o atual limite de fluoreto na água potável, indicado pela Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) – 4 miligramas por litro (mg/L) – deveria ser diminuído por causa dos altos riscos, tanto para crianças como para adultos ... o conselho criado pelo NRC observou que o fluoreto pode também desencadear problemas de saúde mais sérios, como câncer ósseo e danos ao cérebro e à tireóide.

O fluor também é um dos causadores da calcificação da glândula pineal. Segundo o Wikipedia, "A glândula pineal produz melatonina, um hormônio derivado da serotonina que modula os padrões de sono nos ciclos circadianos e sazonais".
 
Além de presente na água, o fluor é encontrado em diversos alimentos como chás (preto e verde), agrião, alho, beterraba, cebola, couve, feijão, gema de ovo, maça, e trigo e na pasta de dente.
Flúor é um elemento químico... situado no grupo dos halogênios, em sua forma biatômica (F2) e em CNTP, é um gás de coloração amarelo-pálido. É o mais eletronegativo e reativo de todos os elementos. Em sua forma ionizada (F-) é extremamente perigoso, podendo ocasionar graves queimaduras químicas se em contato com tecidos vivos. Já foi usado para construção de bomba atômica e como raticida.
Os países que proibiram a fluoretação são: Alemanha, Suécia, Holanda, Finlandia, Japão, Israel dentre outros.
Normalmente são acrescentados fluoretos nos cremes dentais em torno de 1000ppm a 1500ppm, que não devem ser engolidos. Também é adicionada à água em baixa quantidade (0,6ppm – 1,0ppm) por ser muito tóxico. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o Flúor como um medicamento.

Assim, foram levantadas questões éticas a respeito dessa medicação em massa sem prescrição médica. Pessoas com algum grau de autismo são ainda mais prejudicadas pela fluoretação obrigatória, inclusive de alimentos, pois este é depressor do sistema nervoso central.

É sabido que a fluoretação tem eficácia menor de 5% nas redução das cáries.
Na tabela periódica temos os halógenos (formador de sais), fluor, cloro, bromo e o 4° elemento é o iodo. Isso significa que os 3 primeiros elementos tem precedencia sobre o iodo (podendo ou não substituí-lo). Hoje a água tém o fluor e cloro em sua composição ao qual ingerimos diariamente.

O iodo tem um papel importante para a tireoide. A falta deste acarreta deficiência na produção correta dos hormonios, bócio, deficiência mental, infertilidade e etc. O mineral é presente em grande parte em alimentos do mar, por isso recomenda-se a suplementação.
Pessoas com glândulas da tireóide contaminadas tendem a ganhar peso e câncer de garganta.
Todos eles, Flúor, Bromo (usado no pão em padarias) e Cloro (tanto pra beber quanto na piscina) podem acabar tendo preferência ao iodo, na hora da absorção do organismo e prejudicando a absorção e refletindo no funcionamento do corpo todo.
Você pode assistir a vídeos do Dr. Arnoldo Veloso e Dr. Lair Ribeiro sobre assunto no Youtube.
 
Existe um abaixo assinado contra a fluoretação da água (assista ao vídeo da proposta, e se concordar assine também).

O cloro, segundo a EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos), a substância é considerada um pesticida. Usado tanto em piscinas (deveria ser o ozônio), quanto em água encanada, mata tanto bactérias nocivas para o ser humano quanto benígnas. O vapor no banheiro faz mal pois é uma substância tóxica.

Para uma qualidade de vida melhor é recomendado a troca de alimentos por aqueles sem agrotóxico, a suplementação vitamínica, a troca da pasta de dente por uma sem fluor e a filtragem da água. Você pode também aprender sobre a alcalinização da água.

Fontes
https://www.vix.com/pt/bbr/47/12-elementos-quimicos-do-corpo-humano
http://www.aliancaparaumfuturolivredecarie.org/pt/br/technologies/systemic-fluorides/water-fluoridation
http://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=33 
https://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/controversias_sobre_o_fluor.html 
https://www.tratamentodeagua.com.br/fluoretacao-da-agua-sim-ou-nao/ 
https://nutricaoemfoco.com/nutrientes/fluor/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fl%C3%BAor
https://xgerms.wordpress.com/2012/09/04/fluor-e-cloro-ligados-a-serios-problemas-de-saude/

https://drvictorsorrentino.com.br/funcionamento-da-tireoide/ 
http://www.umaoutravisao.com.br/secoes/Fluor/razoes.html
http://www.jsemanal.com.br/1987-o-excesso-de-cloro-na-agua-e-os-riscos-para-a-saude-humana